Empreendimentos
Contato Portal do cliente

blog habitat

30.setembro.2022

Tendências de mercado para os próximos anos

As tendências de mercado estão cada vez ficando mais concretas, através da ciência e das novas tecnologias, a busca por um planeta sustentável está exigindo que o mundo dos negócios tenha sempre uma atitude positiva relacionado ao meio ambiente e a sustentabilidade humana. Conheça algumas tendências que irão fazer sucesso no mercado futuramente:

As pautas ESG continuarão fortes como tendências de mercado

A pauta ESG: Environmental, social and corporate governance , podendo ser traduzido como Governança ambiental, social e corporativa já é uma exigência há alguns anos em grandes empresas. São iniciativas que procuram engajar o mercado no quesito de sustentabilidade, em conformidade com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Ambientes motivadores no topo das exigências

De acordo com o estudo realizado pela Lancet publicado na CNN, durante a pandemia do Covid-19, o aumento de crises de depressão e ansiedade cresceu significantemente, propondo um olhar mais atento das empresas em relação aos seus funcionários. A partir disso, fica a preocupação, pois se um funcionário não está bem mentalmente, a tendência é que sua produção caia e que o ambiente de trabalho fique desmotivado. Dado a isso, cada vez mais empresas estão se dedicando ao bem-estar mental dos seus empregados não só para o aumento de produção mas também visando a sustentabilidade humana.

Depois do “home office”, pode vir o “anywhere office”

O “home office” virou uma exigência durante a pandemia, mas agora está virando uma tendência. A facilidade em poder trabalhar de qualquer lugar do mundo que haja uma internet razoável, está transformando a forma de trabalhar.

Tecnologias digitais entrelaçados ao transporte público

No transporte público, novidades como o carregamento de créditos por meio de aplicativo e pagamento via QR Code já são realidade. A esperança é de que cada vez mais artifícios como esses apareçam no setor para facilitar a mobilidade urbana.

A diversidade será primordial

Institutos de pesquisa e consultorias estão cada vez mais aprimorados em seus estudos sobre os impactos da composição dos quadros de funcionários na produção e, como efeito, nos resultados das empresas.

Estas são apenas algumas das tendências de mercado que selecionamos para que você fique por dentro e comece a se adaptar às mudanças que o futuro vai trazer para a sociedade.

Voltar
Fale conosco
Ligamos para voce
Atendimento por whatsapp
Central de atendimento
(62) 3661-2002

Utilizamos cookies para oferecer a melhor experiência, aperfeiçoar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Antes de  utilizar nosso site, leia atentamente nossa . Política de Cookies