Empreendimentos
Contato Portal do cliente

blog habitat

11.novembro.2022

Oportunidades do mercado imobiliário para investidores

Mesmo entre oscilações, o setor de imóveis permanece na mira da classe investidora que busca diversificar ativos e proteger o patrimônio. Confira abaixo algumas oportunidades do mercado imobiliário para investidores

Lajes corporativas

As mudanças no mercado de trabalho resultantes da pandemia seguem rendendo oportunidades para os investidores. Isso porque o modelo híbrido tem impulsionado uma crescente tendência no setor imobiliário: as lajes corporativas.

As lajes corporativas têm correspondido às necessidades de empresas que retomam seus espaços físicos, mas também das que cresceram desde 2019. Atualmente, a média de valor dessa categoria de fundo imobiliário se encontra na casa de R$ 15 mil por metro quadrado, com desconto de cerca de 25% a valor patrimonial.

Metaverso no mercado imobiliário para investidores

Em sintonia com tendências mundiais, o metaverso tem sido cada vez mais visto como uma oportunidade de investimento. A tecnologia mal chegou e já se estima que ela irá movimentar US$ 800 bilhões até 2023, segundo a Bloomberg Intelligence.

No Brasil, um produto que exemplifica esse tipo de investimento é o BE Garden, o primeiro condomínio no metaverso do mundo. Situado em Maringá, no Paraná, o empreendimento irá oferecer aos compradores dos apartamentos físicos unidades virtuais correspondentes. Com isso, os investidores serão contemplados com dois Non Fungible Tokens (NFTs).

Tokens e criptomoedas

No contexto de realidade virtual, aliás, os NFTs são uma importante tendência de investimento, junto com as criptomoedas. Tais tecnologias vêm se consolidando como ativos financeiros valiosos no mercado imobiliário.

O uso de tokens ou de criptomoedas em transações imobiliárias proporciona diversas vantagens, tais como segurança, agilidade e desburocratização de processos.

 

Fundos imobiliários

No mercado imobiliário para investidores, os fundos imobiliários (FIIs) têm sido cada vez mais adotados por brasileiros e obtiveram crescimento de 660% nos últimos três anos. Isso porque eles conciliam o alto retorno da renda variável com a solidez do mercado de imóveis.

Investir em um empreendimento Habitat

O Habitat Soul é um empreendimento comercial que reinventou a forma de criar espaços após o período de pandemia e está trazendo um conceito mais humano para o mundo dos negócios, levando sucesso à quem faz a compra do imóvel.

Com atenção às particularidades de cada ativo, essas são todas ótimas oportunidades no mercado imobiliário para investidores que buscam maior rendimento e estabilidade de patrimônio.

Voltar
Fale conosco
Ligamos para voce
Atendimento por whatsapp
Central de atendimento
(62) 3661-2002

Utilizamos cookies para oferecer a melhor experiência, aperfeiçoar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Antes de  utilizar nosso site, leia atentamente nossa . Política de Cookies