Empreendimentos
Contato Portal do cliente

blog habitat

24.fevereiro.2023

Institucional

Melhor qualidade de vida, o novo foco de construtoras

Com um mercado cada vez mais dinâmico e atualizado, focado em atender os mais variados públicos – sem deixar de lado as tendências, as construtoras têm procurado investir em imóveis voltados às necessidades de moradores com maior experiência de vida, a Terceira Idade, agora também chamados de novos idosos. “Durante anos, no segmento residencial, o grande foco das construtoras e imobiliárias, foi o público jovem e principalmente casais, recém-casados ou com filhos. Mas o cenário da sociedade está mudando e surge a necessidade de adaptação”, explica Cesar Zanon, presidente da Phacz Empreendimentos, que há 15 anos contribui para o desenvolvimento imobiliário catarinense.

 Nesse sentido, há também a preocupação com a qualidade de vida, um potencial mobilizador para a busca por novos imóveis. A tendência é que o crescimento do número de idosos, supere cada vez mais os números em relação à população jovem. Até 2060, a estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), é de que a cada quatro brasileiros um será idoso. Essa nova realidade amplia as fronteiras do que se conhece por “terceira idade” e requer novas formas de pensar.

 “Nos últimos meses, a procura por imóveis para esse perfil de compradores cresceu na ordem de 40% e a tendência é que tenhamos cada vez mais busca, principalmente por demanda de troca de moradia. A melhor idade está em busca de condomínios com equipamentos mais modernos, que proporcionem um maior cuidado com a saúde e tenham mais opções de lazer”, explica a gerente comercial de construtora localizada no sul do Brasil.

 Cada empreendimento Habitat é pensado para que o resto de sua vida se torne mais tranquilo, sem que perca a modernidade de viver bem, com segurança e dias felizes. 

Fonte

Voltar
Fale conosco
Ligamos para voce
Atendimento por whatsapp
Central de atendimento
(62) 3661-2002

Utilizamos cookies para oferecer a melhor experiência, aperfeiçoar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Antes de  utilizar nosso site, leia atentamente nossa . Política de Cookies