Empreendimentos
Contato Portal do cliente

blog habitat

02.dezembro.2022

Inovações que estão transformando o mercado imobiliário

Atualmente, o mercado imobiliário é uma das principais atividades econômicas do Brasil, além de ser uma das áreas que mais impulsiona a recuperação econômica depois da crise sanitária e financeira dos últimos dois anos. Pensando nisso, selecionamos as principais tendências que alavancaram o mercado imobiliário nos últimos anos e que ainda devem continuar transformando a maneira como gerimos os ativos imobiliários no Brasil e no mundo.

Visitas virtuais aos imóveis

O período pandêmico acelerou o modo como o mercado imobiliário interagia com os seus clientes. Ou seja, o que antes apenas poderia ser feito presencialmente, agora pode ser realizado virtualmente. Um exemplo disso são as visitas virtuais aos imóveis.

Assim, através de softwares e aplicações, o cliente pode conferir fotos, vídeos e até mesmo fazer uma visita virtual, com um tour de 360º, ao imóvel do seu interesse. Tudo isso sem precisar se deslocar até a imobiliária e, em companhia de um corretor de imóveis, ir até o endereço da propriedade.

Imóveis sustentáveis e inteligentes

Outra tendência do mercado imobiliário é construir e comprar imóveis mais sustentáveis e inteligentes. Por isso, essa será uma preocupação de engenheiros, arquitetos, construtoras e compradores durante os próximos anos.

Imóveis mais compactos e condomínios mais completos

Agora, pensando na estrutura e otimização do espaço do imóvel, estamos vivendo um momento em que os imóveis estão mais compactos e funcionais, enquanto os condomínios estão cada dia mais perto de se tornarem “mini-cidades”.

O perfil mais tradicional de comprador é aquele que preza pela qualidade de vida e, por isso, investe em espaços multiusos. Os imóveis compactos são dinâmicos, inteligentes e confortáveis, potencializando o tempo livre de seus moradores.

Digitalização dos processos imobiliários

Além do consumidor final, a tecnologia tem avançado para auxiliar o ecossistema imobiliário como um todo, em especial os processos de captação, gerenciamento de negócios e anúncios para as imobiliárias.

Nesse sentido, plataformas que oferecem recursos para essas empresas de maneira unificada têm ganhado cada vez mais espaço de mercado, com soluções disruptivas.

Voltar
Fale conosco
Ligamos para voce
Atendimento por whatsapp
Central de atendimento
(62) 3661-2002

Utilizamos cookies para oferecer a melhor experiência, aperfeiçoar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Antes de  utilizar nosso site, leia atentamente nossa . Política de Cookies