Empreendimentos
Contato Portal do cliente

blog habitat

20.dezembro.2022

Dicas para decoração do seu Natal

O dia mais esperado do ano está chegando, o natal! O dia 25 de dezembro é ocasião em que a magia dessa data comemorativa preenche-se no coração das pessoas, o que resulta nas diversas decorações para representar tal momento.

Contudo, na hora de decorar a casa, sempre surge uma dúvida se a decoração está entrando na magia natalina, ou se está ficando exagerado e/ou brega. Diante disso, separamos 6 dicas criativas para você enfeitar o seu lar.

  1. Fuja da árvore tradicional

Criar outros estilos para representar a famosa árvore de natal é uma tática criativa e moderna. Para fazer, basta montar a silhueta do pinheiro usando um barbante, galhos secos ou o que sua imaginação permitir. Depois, enfeite com alguns objetos natalinos, bolas, pinhas e presentinhos, e fotos da família e amigos, sem deixar de lado as luzes pisca-pisca para dar o toque final.

  1. Crie enfeites originais

Outra forma de adornar, é criar enfeites próprios, uma vez que seu lar terá uma decoração natalina com um toque a mais da sua personalidade. Por exemplo, coloque um cordão de luzes pisca-pisca dentro de uma luminária de ferro, garrafa de vinho ou um pote transparente, para criar um efeito diferente e sofisticado na sua sala. 

  1. Escolha a sua paleta de cores

Para criar uma decoração de Natal bonita e harmoniosa, escolha as cores que você vai usar. Pode ser os tradicionais verde, vermelho e dourado, que já carregam todo glamour do espírito natalino. Mas, se quiser inovar, pode ficar com cores menos tradicionais, como azul e prata, por exemplo.

  1. Aposte em forros de mesa

A mesa de Natal é uma parte muito importante da sua decoração, já que é o foco central da noite. Por isso, todos os detalhes devem ser pensados com cuidado, desde o forro de mesa até o guardanapo.

Se você gosta de um estilo mais refinado, aposte em forros de mesa brancos com detalhes em dourado. Agora, para um jantar mais intimista e despojado, aposte nos jogos americanos coloridos e decorados com o tema do Natal. 

  1. Utilize velas decorativas

Utilizar velas é uma ótima forma de trazer uma iluminação especial para essa data, além de que ela oferece um adorno bonito e prático a sua decoração de natal.

  1. Organize os pratos

A ceia de natal é o momento mais importante dessa data festiva, com isso, é importante. Para organizá-los com facilidade e elegância, procure deixá-los separados a uma distância confortável, colocando o guardanapo por cima do prato e os copos sempre acima e à direita, com o garfo do lado esquerdo e a faca do direito. Além disso, para trazer mais sofisticação ao jantar, coloque os pratos quentes em travessas e bandejas, evitando o uso de panelas.

Fonte

Voltar
Fale conosco
Ligamos para voce
Atendimento por whatsapp
Central de atendimento
(62) 3661-2002

Utilizamos cookies para oferecer a melhor experiência, aperfeiçoar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Antes de  utilizar nosso site, leia atentamente nossa . Política de Cookies