27.junho.2023
Institucional
Cuidado com pets no elevador
Ao transportar seu animal de estimação no elevador, é importante tomar algumas medidas para garantir a segurança e tranquilidade das outras pessoas. Aqui estão algumas recomendações:
Utilize guias ou coleiras - O uso de guias ou coleiras é recomendado para evitar que seu animal de estimação corra para fora do elevador ou se assuste com os movimentos do elevador e tente fugir.
Fique próximo ao seu pet - Mantenha a guia curta para que seu animal de estimação fique sempre próximo a você. Isso garantirá que ele esteja ao seu lado durante o embarque no elevador e evitará que ele fique preso do lado de fora ou se distraia, permitindo que a porta se feche com ele dentro.
Carregue-o no colo se for pequeno - Se seu animal de estimação for pequeno, a melhor opção é carregá-lo no colo durante o transporte no elevador. Essa medida proporcionará segurança ao seu pet, evitando que ele prenda as patas nas aberturas entre o elevador e o andar.
Além disso, carregar seu animalzinho no colo agradará pessoas que possam ter algum desconforto com a presença dele, pois eles não estarão próximos para cheirar os passageiros.
Utilize o elevador de serviço, se disponível - Ao subir ou descer com seu pet, dê preferência ao uso do elevador de serviço, caso haja essa opção. Muitos condomínios têm essa recomendação em seus regulamentos internos.
Prefira um elevador vazio - Embarque no elevador apenas quando ele estiver vazio, se possível.
Essa medida evita constrangimentos com outras pessoas e previne qualquer tipo de transtorno.
Seguindo essas orientações, você poderá transportar seu animal de estimação com cuidado, garantindo sua segurança e a tranquilidade dos demais passageiros no elevador.
Utilizamos cookies para oferecer a melhor experiência, aperfeiçoar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Antes de utilizar nosso site, leia atentamente nossa . Política de Cookies