Empreendimentos
Contato Portal do cliente

blog habitat

20.abril.2023

Institucional

Comprar imóvel para morar ou para investir: como escolher?

O mercado imobiliário é um dos mais sólidos na economia brasileira. Mesmo frente aos desafios impostos em praticamente todos os setores, pelas mudanças pós-pandemia, investir em imóveis ou comprar imóvel para morar continua sendo uma boa opção.

Estar atento ao mercado pode garantir o sucesso do seu investimento! Seja para quem busca comprar imóvel para morar ou quem procura investir em imóveis para vender, o primeiro passo é entender bem quais são as possibilidades.

Hoje vamos abordar alguns pontos sobre o que você precisa saber para decidir investir: se é ou não uma boa opção, fatores de valorização de imóveis, o que considerar antes do investimento, e se vale a pena investir em imóveis para vender ou alugar.

Comprar imóvel é um bom investimento?

Sim! Imóveis são ativos negociáveis e possuem valorização anual. Desde que você entenda as projeções de lucro, imóveis são ótimas opções de investimentoAinda assim, é bem verdade que essa alternativa não é ideal para todos os perfis de investidores.

Assim como qualquer outra opção de investimento, será preciso entender o cenário que envolve o ativo: rendimentos, processos de valorização, possibilidades extras de retorno, etc. Na hora de investir em imóveis é preciso calcular as variáveis.

Durante o processo de aquisição do imóvel, nem tudo precisa ser feito sozinho. Quem procura esse tipo de investimento, geralmente conta com a ajuda de um corretor de imóveis, que analisa as condições gerais do patrimônio.

Fatores de valorização do imóvel

A valorização de imóveis, no geral, acontece por diversos fatores complementares. Mas dois deles são muito importantes: localização e infraestrutura.

Localização

Sim, a localização não é o único fator, mas ainda importa! Escolher bem a área do imóvel que se deseja investir é primordial. Certas regiões urbanas sempre terão maior procura, seja por imóveis residenciais ou comerciais.

Em ambos os casos, a busca por regiões com maior potencial de crescimento é sempre a melhor escolha. A localização pode influenciar outros fatores, como a qualidade de vida, segurança e acessibilidade.

 Infraestrutura

Não basta aqui pensar que quanto maior, melhor. Cada vez mais a tendência é otimizar espaços. Seja em imóveis grandes ou pequenos, o que determina uma boa infraestrutura é a usabilidade dos ambientes.

Uma boa infraestrutura se reflete em diversas soluções: áreas comuns de lazer, bom uso do espaço privativo, academia, piscina, sacadas e varandas são alguns exemplos para imóveis residenciais.

Já para imóveis comerciais, a melhor infraestrutura é a mais versátil possível, capaz de acomodar os interesses do empreendedor.

Seja lá qual for o ramo de atuação, será necessário adequar a utilização de espaço que faça mais sentido. Uma padaria e um centro de estética necessitam de estruturas diferentes, não é mesmo?

O que considerar antes de investir em imóveis?

Para quem busca a aquisição de imóvel como opção de investimento, existem várias opções. Os fatores que envolvem a decisão de compra são diferentes e dependem, inclusive, da projeção de retorno do investimento.

O primeiro passo é entender o que se deseja alcançar com o investimento. Como a valorização é contínua, pensar a longo prazo pode ser bem mais interessante. Sendo assim, bons negócios estão à disposição dos que têm paciência.

Será necessário entender tudo o que pode influenciar nessa valorização. Diferente de quem busca imóvel para morar, quem quer investir precisa se atentar muito mais detalhadamente sobre todos os critérios.

Com a Habitat, a transformação não para! Por isso, seguimos explorando as cidades de Goiás, buscando resultados ainda mais positivos para o futuro do cliente que confia na gente. Aliamos inovação, localização privilegiada, excelentes empreendimentos para alcançar investimentos seguros e com grande valorização de mercado.

Fonte

Voltar
Fale conosco
Ligamos para voce
Atendimento por whatsapp
Central de atendimento
(62) 3661-2002

Utilizamos cookies para oferecer a melhor experiência, aperfeiçoar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Antes de  utilizar nosso site, leia atentamente nossa . Política de Cookies