Empreendimentos
Contato Portal do cliente

blog habitat

14.setembro.2022

Áreas verdes na arquitetura ajudam na neutralização do carbono

Como as áreas verdes na arquitetura ajudam na neutralização do carbono?

O crescimento exponencial das cidades fez surgir na construção civil, que é responsável por 40% da emissão global de CO2, a necessidade de abordagens que compensam os impactos ambientais. Uma delas se refere à neutralização do carbono.

Para isso, um edifício deve equilibrar a emissão de gases de efeito estufa (GEE) por meio de estratégias que absorvam o CO2 da atmosfera. Com esse objetivo, um dos métodos que mais tem sido utilizados por projetistas e urbanistas é a implantação de áreas verdes.

Para além de conectar as pessoas à natureza, essa solução tornou-se um notável contraponto ao excesso de urbanização. Estruturas como paredes, fachadas e telhados verdes agregam às construções uma superfície de crescimento vegetal complementada por sistemas integrados. Estes favorecem o cultivo das espécies ao passo que otimizam o uso de recursos para mantê-las

Diversas iniciativas e métodos têm sido utilizados para complementar a função das áreas verdes na meta de neutralização do carbono, como recursos de irrigação automática ou por gotejamento, sistemas de tanque ou reuso da água da chuva, que são algumas das soluções utilizadas para a manutenção de áreas verdes na arquitetura; a escolha criteriosa de materiais, que pode contribuir para a retenção de CO2; ou fazendo a exposição adequada à luz solar, fundamental para a manutenção das coberturas verdes e o crescimento saudável das espécies.

Em nossos empreendimentos, você tem o acesso a áreas vegetadas e a espaços abertos com a exuberante presença da natureza para tornar os ambientes mais aconchegantes e saudáveis. Quer conhecer?

Acesse nosso site e veja o portfólio de empreendimentos da Habitat: https://habitatincorporadora.com/busca

Fonte

Voltar
Fale conosco
Ligamos para voce
Atendimento por whatsapp
Central de atendimento
(62) 3661-2002

Utilizamos cookies para oferecer a melhor experiência, aperfeiçoar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Antes de  utilizar nosso site, leia atentamente nossa . Política de Cookies