Empreendimentos
Contato Portal do cliente

blog habitat

30.setembro.2022

A sua casa pode impactar seu bem-estar e qualidade de vida

Sabe-se que a intensa urbanização do último século despertou nas pessoas a necessidade de reaproximação com a natureza, tanto na busca pela tranquilidade como pela qualidade de vida. A procura por imóveis com áreas verdes foi ainda mais intensificada com a pandemia, que despertou a urgência em viver bem e passar mais tempo em casa. Hoje essa busca já ultrapassou a denominação de tendência e tornou-se um critério primordial para aquisição do imóvel ou terreno.

Espaços verdes promovem uma relação afetiva com a cidade, visto que as pessoas remetem essas áreas como espaços livres agradáveis. Além disso, residir em local cercado pela natureza possui comprovações científicas de benefícios para a saúde. Em pesquisa realizada pela Universidade de São Paulo (USP), foi comprovado que quem vive próximo a áreas verdes tem menos risco de desenvolver hipertensão – a cada 10 mil árvores plantadas, a probabilidade de desenvolver pressão alta cai 7%.

Moradores de casas próximas a áreas verdes têm ainda menor propensão ao estresse, visto que a natureza proporciona uma sensação de paz, tranquilidade, diversão e descanso, ativando os hormônios responsáveis pelo bem-estar. Esses locais são ainda considerados espaços democráticos, pois podem ser utilizados por indivíduos de todas as idades e com diferentes objetivos.

Os empreendimentos com selo Habitat procuram levar aos moradores obras com localizações privilegiadas, perto de áreas verdes para que todos vivenciem experiências incríveis e alcancem o bem-estar que apenas ambientes ao ar livre podem proporcionar. No Casa Raruz e Casa Laguna, é possível ter a natureza como quintal e aproveitar todos os benefícios de ter um parque como extensão do seu jardim e muito verde ao seu redor. 

Voltar
Fale conosco
Ligamos para voce
Atendimento por whatsapp
Central de atendimento
(62) 3661-2002

Utilizamos cookies para oferecer a melhor experiência, aperfeiçoar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Antes de  utilizar nosso site, leia atentamente nossa . Política de Cookies