Empreendimentos
Contato Portal do cliente

blog habitat

10.fevereiro.2023

Cidades

A arquitetura de museus pelo mundo

Procuramos sempre inovar em nossos empreendimentos, com arquiteturas únicas e modernas, e por isso buscamos inspirações em diversos tipos de obras.

 Hoje, separamos obras de museus de todo o mundo, obras que reinventaram a arquitetura como a conhecemos e propuseram uma integração entre história e cidade, surpreendendo os olhos de qualquer observador.

 Museu Ordos - China

O Museu Ordos é um museu em Kangbashi, Ordos, Mongólia Interior, China. O museu, que abriga coleções relacionadas à história local de Ordos e arredores, foi projetado pela empresa de design chinesa MAD, a pedido do governo local, e construído pela Huhehaote Construction.

 Museu de Arte Islâmica - Qatar.

Projetado pelo arquiteto vencedor do prêmio Pritzker, I.M. Pei, o Museu de Arte Islâmica fica em uma península à beira-mar de Doha e é composto por um edifício principal de 5 andares com uma ala educacional adjacente conectada por um grande pátio central. 

 Louvre Abu Dhabi - Emirados Árabes.

Após dez anos de colaboração entre a França e o Emirado de Abu Dhabi, o Louvre Abu Dhabi, de Jean Nouvel, abriu em 2017 para o público. Localizado na Ilha de Saadiyat e cercado pelo mar, vinte e três galerias e espaços expositivos permanentes, um Museu Infantil, um auditório e um centro de pesquisa estão conectados por passeios marítimos que se encontram sob a icônica cúpula do edifício.

 Kunsthaus Graz - Austria

O Kunsthaus Graz foi projetado por Colin Fournier como o parceiro responsável, juntamente com Sir Peter Cook. De acordo com a Bartlett School of Architecture da University College London, o design do Kunsthaus procurou ser deliberadamente provocativo e inovar o design de museus, oferecendo uma abordagem menos "institucional" para organizar espaços de exibição e empregando novos materiais e técnicas de fabricação. 

Fonte

Voltar
Fale conosco
Ligamos para voce
Atendimento por whatsapp
Central de atendimento
(62) 3661-2002

Utilizamos cookies para oferecer a melhor experiência, aperfeiçoar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Antes de  utilizar nosso site, leia atentamente nossa . Política de Cookies